4 de jul de 2010

Veja o filme, compre o livro e leia o Caetano Veloso

"Os Famosos e os Duendes da Morte" da dupla dinâmica Esmir/Ismael

Esmir Filho
e Ismael Canepelle têm todos os motivos para estarem felizes neste domingão. Caetano Veloso, na sua coluna no jornal O Globo é só elogios ao livro (Ismael) e ao filme (Esmir) "Os Famosos e os Duendes da Morte"!

Premiadíssimo no Brasil e no Exterior, em breve fará parte de uma programação latina no Moma/NY, este é o primeiro longa do Esmir que estréia mais autoral do que nunca, quanto ao Ismael eu conheço de outros carnavais, quando eu entrava na Cia. de Ópera Seca ele estava saindo, sempre nos encontramos com milhões de novidades. Depois que assisti na Mostra de Cinema/SP "Os Famosos..." no ano passado, fiquei chocado com a teatralidade do filme, disse ao 'Isma' que aquilo era teatro puro. Corta!

Hoje estamos trabalhando na adaptação de um novo romance seu (inédito) que pode estrear nos palcos e nas livrarias simultaneamente. É um projeto a longo prazo que está me dando muito prazer em descobrir imagens para sintetizar no palco todo o 'realismo fantástico' que a sua literatura carrega.
Talvez seja isso que tenha encanto o meu 'xará', leia aqui a íntegra da coluna do Veloso: http://twitpic.com/22ezhl

E se você ainda não assistiu ao filme aguardem, Esmir disse no seu twitter que ele será lançado em setembro em dvd, enquanto isso, veja o trailer abaixo e corra pro cinema mais perto:

Nenhum comentário: